Acabe com a necessidade de retrabalho

Clientes Trabalho

 

O modo como você age no início de um trabalho pode ajudar a evitar pedidos para refazer o trabalho no final


______________________

img1

Finalizar o escopo do trabalho de um projeto em um contrato com o cliente antes de começar reduz o risco de precisar refazer mais tarde. Veja aqui alguns pontos para consideração.

 

Especifique os detalhes

Coloque tudo que foi combinado com o cliente por escrito no escopo do trabalho . Forneça o máximo possível de detalhes e não inicie o trabalho sem entrar em acordo. Ofereça um detalhamento total de quais paredes serão pintadas, o número de demãos, o volume e os nomes ou códigos de cores das tintas, possíveis trabalhos de preparação e limpeza, bem como o que não está incluso. Consulte "Como criar contratos de cliente" para saber mais sobre o que mencionar.

 

Crie uma folha única

Uma "folha única" destaca os aspectos mais importantes do trabalho e geralmente forma parte do contrato de cliente. Enquanto o contrato possui todos os termos e condições, a folha única é um lembrete útil dos detalhes importantes: nomes ou códigos de cores, datas previstas de início e término, trabalho de preparação, acabamentos, o que será pintado e a data de pagamento. Mantenha a folha no local como uma lista de verificação.

 

Verifique regularmente

Verificar com o cliente ao longo do projeto significa que você pode fazer ajustes conforme o trabalho avança, em vez de apenas no final. Se ele estiver trabalhando enquanto você realiza o trabalho, considere uma ligação de atualização de vez em quando para ver se ele está satisfeito. Se ele estiver viajando, pode ser interessante enviar imagens do progresso por e-mail.

 

Deixe a decisão da cor para o cliente

Oferecer sua experiência sobre cores é um serviço valioso; no entanto, para evitar problemas mais tarde, sempre deixe o cliente tomar a decisão final. Utilize o aplicativo Visualizer para ajudá-lo a tomar a decisão, e então inclua a escolha do cliente no escopo do trabalho e no contrato de cliente para que não haja chance de conflito ao final do trabalho.

img2