star social-channel-googleplus surface account images colour extern-link map location store-on star brush paint-rol paint tester conditions delivery payment minus_16px plus_16px close_16px arrow-down_16px arrow-up_16px arrow-right_16px selected_16px email external-link social-facebook social-googleplus social-twitter list work business clients painters-icons-v2-source_pdf social-channel-facebook social-channel-instagram social-channel-instagram2 social-channel-twitter social-channel-youtube carrousel_prev carrousel_next download save-colour-off shopping-cart shopping-list store-finder search share save-colour-off2 save-colour-on info-off info-on workspace loader close

Acabe com a necessidade de retrabalho

Clientes Trabalho

O modo como você age no início de um trabalho pode ajudar a evitar pedidos para refazer o trabalho no final

Finalizar o escopo do trabalho de um projeto em um contrato com o cliente antes de começar reduz o risco de precisar refazer mais tarde. Veja aqui alguns pontos para consideração.

 

Especifique os detalhes

Coloque tudo que foi combinado com o cliente por escrito no escopo do trabalho . Forneça o máximo possível de detalhes e não inicie o trabalho sem entrar em acordo. Ofereça um detalhamento total de quais paredes serão pintadas, o número de demãos, o volume e os nomes ou códigos de cores das tintas, possíveis trabalhos de preparação e limpeza, bem como o que não está incluso. Consulte "Como criar contratos de cliente" para saber mais sobre o que mencionar.

 

Crie uma folha única

Uma "folha única" destaca os aspectos mais importantes do trabalho e geralmente forma parte do contrato de cliente. Enquanto o contrato possui todos os termos e condições, a folha única é um lembrete útil dos detalhes importantes: nomes ou códigos de cores, datas previstas de início e término, trabalho de preparação, acabamentos, o que será pintado e a data de pagamento. Mantenha a folha no local como uma lista de verificação.

 

Verifique regularmente

Verificar com o cliente ao longo do projeto significa que você pode fazer ajustes conforme o trabalho avança, em vez de apenas no final. Se ele estiver trabalhando enquanto você realiza o trabalho, considere uma ligação de atualização de vez em quando para ver se ele está satisfeito. Se ele estiver viajando, pode ser interessante enviar imagens do progresso por e-mail.

 

Deixe a decisão da cor para o cliente

Oferecer sua experiência sobre cores é um serviço valioso; no entanto, para evitar problemas mais tarde, sempre deixe o cliente tomar a decisão final. Utilize o aplicativo Visualizer para ajudá-lo a tomar a decisão, e então inclua a escolha do cliente no escopo do trabalho e no contrato de cliente para que não haja chance de conflito ao final do trabalho.

Evite retrabalhos com um bom escopo do trabalho

Novidades

Como criar contratos com clientes

Leia Mais

Deixe seus clientes satisfeitos

Leia Mais

Impulsione a sua reputação nas redes sociais

Leia Mais

Faça um ótimo escopo de trabalho

Leia Mais