star social-channel-googleplus surface account images colour extern-link map location store-on star brush paint-rol paint tester conditions delivery payment minus_16px plus_16px close_16px arrow-down_16px arrow-up_16px arrow-right_16px selected_16px email external-link social-facebook social-googleplus social-twitter list work business clients painters-icons-v2-source_pdf social-channel-facebook social-channel-instagram social-channel-instagram2 social-channel-twitter social-channel-youtube carrousel_prev carrousel_next download save-colour-off shopping-cart shopping-list store-finder search share save-colour-off2 save-colour-on info-off info-on workspace loader close

Cinco alertas para um novo trabalho

Negócio Trabalho

Novo trabalho? Antecipe-se com o nosso checklist composto por sinais de alerta para novos projetos de pintura

Um trabalho que já foi iniciado

Às vezes, novos projetos de pintura não são tão novos – ou foram abandonados por outro pintor ou pelo dono da casa que percebeu que não tinha o tempo ou as habilidades necessárias para finalizar o trabalho. Isso não deve ser motivo para recusar um trabalho, mas é importante saber exatamente o que foi feito e por quem. 

O cliente tem ideias de "faça você mesmo"

Mesmo que ainda não tenham arregaçado as mangas, às vezes os clientes querem ajudar – seja porque gostam de "faça você mesmo" ou porque querem cortar custos. Se um cliente está envolvido, deixe claro sobre os padrões necessários e alinhem por escrito sobre você não ser responsável pela qualidade do trabalho dele. Um escopo do trabalho detalhado é fundamental aqui.

 

Você não conheceu o "chefe"

Você precisa decidir o escopo do trabalho para um novo projeto com a pessoa que vai pagar, uma vez que o contrato é com ela. Certifique-se de que ela aprove quaisquer contratos, em vez de um amigo ou parente. Se estiver trabalhando para um casal, certifique-se de que ambos concordam com as decisões de cor e do que precisa ser pintado.

 

Ninguém toma decisões

O cliente é meio vago sobre o que deseja? Ele se contenta em deixar as decisões sob o seu julgamento? Se o seu cliente não é claro sobre o que deseja no início, seja prestativo e aconselhe-o, mas esclareça que a decisão é dele. Em seguida, garanta que isso está incluso no contrato de cliente e no escopo do trabalho.

 

O seu conselho é ignorado

Oferecer conselho sobre o acabamento correto é uma boa forma de mostrar seu conhecimento. Embora seja importante não escolher as cores para um cliente (essa decisão é deles), tenha cuidado com aqueles que não querem escutar conselhos ou que insistem em acabamentos que você sabe que não são corretos para a superfície. No final, você poderá ser o culpado pela insatisfação com o resultado.

Combinar o plano do projeto para novos trabalhos

Novidades

Como criar contratos com clientes

Leia Mais

Deixe seus clientes satisfeitos

Leia Mais

Impulsione a sua reputação nas redes sociais

Leia Mais

Faça um ótimo escopo de trabalho

Leia Mais