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Como lidar com as expectativas do cliente

Clientes Trabalho

Quando as expectativas do cliente são muito altas, a decepção é certa. Felizmente, existem algumas formas de gerenciar as expectativas e ajudar a garantir a satisfação do cliente

Todo mundo tem uma casa dos sonhos em mente, e o papel da decoração é tentar tornar esse sonho em realidade. No entanto, também é importante alinhar as expectativas do cliente sobre o que é possível, para que eles não se decepcionem.

 

A lista de desejos

Comece descobrindo o que exatamente os clientes desejam alcançar. Eles querem que um espaço pequeno pareça grande e arejado? Eles têm exemplos dos estilos e cores em que estão interessados?

 

O choque de realidade

As cores certas podem transformar um quarto, mas existe um limite sobre o que elas podem fazer. Se um cliente espera que o seu pequeno espaço pareça uma grande sala de jantar após a decoração, é importante informá-lo. Seja positivo mas realista, e destaque onde a qualidade da luz natural ou o tamanho de um espaço afetará os resultados.

 

Os números

Assim que o escopo do trabalho for combinado, verifique as expectativas de tempo e orçamento do cliente. Se forem impraticáveis, seja claro sobre isso desde o início, mas ofereça compromissos. Se você prometer prazos curtos apenas para mantê-los contentes, é provável que eles se decepcionem mais tarde. Embora possa ser frustrante para o cliente ouvir um "não", apresentar novas opções para os problemas mostra uma postura de boa vontade.

 

O trabalho

A pintura de casa pode ser um negócio bagunçado. Enquanto você toma todos os cuidados para garantir um acabamento de qualidade, vale a pena explicar aos clientes exatamente o que esperar: suas horas de trabalho, quem estará no local e como as coisas serão mantidas durante a noite. Isso deve tranquilizar os clientes e ajuda a garantir a satisfação deles.

 

Desistir

Ofereça todos os conselhos possíveis ao cliente e procure ser flexível; contudo, se sentir que as expectativas são impraticáveis, esteja preparado para recusar o trabalho. Às vezes, o estresse de um trabalho ruim pode ser pior que não ter um trabalho e o seu tempo pode ser usado para encontrar novos clientes .

Lidando com as expectativas do cliente e escopo do trabalho

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