star social-channel-googleplus surface account images colour extern-link map location store-on star brush paint-rol paint tester conditions delivery payment minus_16px plus_16px close_16px arrow-down_16px arrow-up_16px arrow-right_16px selected_16px email external-link social-facebook social-googleplus social-twitter list work business clients painters-icons-v2-source_pdf social-channel-facebook social-channel-instagram social-channel-instagram2 social-channel-twitter social-channel-youtube carrousel_prev carrousel_next download save-colour-off shopping-cart shopping-list store-finder search share save-colour-off2 save-colour-on info-off info-on workspace loader close

Quando um cliente muda de ideia sobre um plano de projeto, pode aparecer uma oportunidade negócio em vez de um problema

Negócio

Quando um cliente muda de ideia sobre um plano de projeto, pode aparecer uma oportunidade negócio em vez de um problema

Um cliente querer que você faça trabalho extra durante um projeto não precisa ser ruim. Se tratada de forma positiva, uma mudança no escopo de trabalho pode ser uma oportunidade de negócio.

 

Consulte o escopo do trabalho

Às vezes, durante um trabalho, o cliente desejará aproveitar a sua presença ao máximo. Quando ele o abordar sobre trabalho extra, esteja aberto a sugestões, mas certifique-se de perguntar se ele deseja um orçamento para qualquer coisa fora do escopo do trabalho combinado. Isso serve para lembrar gentilmente que o que ele está pedindo não estava incluso no plano de projeto e orçamento originais.

 

Mostre a oportunidade

Se ainda houver interesse, é útil apontar outras áreas que ainda possam não ter sido consideradas. Se eles desejam, por exemplo, repintar as molduras das janelas, podem também considerar o retoque dos rodapés? Explique onde eles podem economizar no futuro se fizerem mais agora, enquanto você está no local. Talvez você possa utilizar produtos já comprados para concluir o trabalho extra.

 

Incentive de novo

Se o cliente parecer aberto ao trabalho adicional e à extensão do plano de projeto, incentive isso como se fosse um novo cliente. Mostre-lhe trabalhos relevantes da sua vitrine e explique os benefícios de fazer esse trabalho agora em vez de mais tarde.

 

Recomendações, relações e descontos

Uma mudança no escopo do trabalho também pode oferecer mais oportunidades que upselling ou um novo orçamento. Se um trabalho correu bem e você tem uma boa relação com o cliente, ofereça descontos em trabalhos futuros para facilitar a aceitação dos custos extras pela mudança no escopo. Ofereça, talvez, preços especiais em futuros trabalhos de retoque ou ofereça reembolso se a recomendação feita para familiares e amigos gerar um agendamento.

Oportunidades de negócios a partir de um novo escopo de trabalho para pintura

Novidades

Como criar contratos com clientes

Leia Mais

Deixe seus clientes satisfeitos

Leia Mais

Impulsione a sua reputação nas redes sociais

Leia Mais

Faça um ótimo escopo de trabalho

Leia Mais