star social-channel-googleplus surface account images colour extern-link map location store-on star brush paint-rol paint tester conditions delivery payment minus_16px plus_16px close_16px arrow-down_16px arrow-up_16px arrow-right_16px selected_16px email external-link social-facebook social-googleplus social-twitter list work business clients painters-icons-v2-source_pdf social-channel-facebook social-channel-instagram social-channel-instagram2 social-channel-twitter social-channel-youtube carrousel_prev carrousel_next download save-colour-off shopping-cart shopping-list store-finder search share save-colour-off2 save-colour-on info-off info-on workspace loader close

Sua checklist de sete etapas para um novo projeto

Negócio Trabalho

A checklist completa do projeto para um trabalho de pintura

Verificar uma simples checklist do projeto é uma boa maneira de garantir que tudo está no lugar antes de iniciar o trabalho. Veja o que deve ser checado.

 

1. Verificação das cores

O seu cliente tomou a decisão final sobre a cor desejada? Embora aconselhar o cliente seja importante para compartilhar sua experiência, a decisão final deve ser dele. Ter um registro claro dos nomes ou códigos de cores passará uma confiança extra aos clientes.

 

2. Verificação do escopo do trabalho

Você incluiu todos os detalhes do trabalho no escopo, incluindo o trabalho de preparação, os códigos de cores, o número de demãos, os problemas a serem resolvidos, os pedidos especiais e as superfícies incluídas? É melhor não começar o trabalho sem isso, além de ajudar a esclarecer para os clientes que eles estão lidando com um profissional.

 

3. Verificação dos produtos

Assim que o escopo do trabalho estiver claro e antes de se comprometer com prazos e um plano do projeto, é hora de verificar os materiais – os fornecedores serão capazes de entregar o que você precisa a tempo? Existe algum acabamento especial que pode demorar mais tempo para chegar? Você também está considerando os primers e qualquer ferramenta necessária?

 

4. Verificação do kit

Há algum equipamento especial necessário, como escadas mais longas ou uma lixadeira de serviço pesado? As suas ferramentas normais são suficientes para o trabalho?

 

5. Verificação da equipe

Alguma parte do projeto precisará de ajuda extra, como um assistente? Verifique novamente a disponibilidade e os honorários antes de se comprometer com os custos, cronograma e um plano do projeto.

 

6. Verificação do contrato

O contrato com o cliente deve incluir o escopo do trabalho junto com o plano de pagamento, detalhes dos seguros e garantias, compromissos de acesso feitos pelos clientes e qualquer outro termo que deseje incluir. Nenhum trabalho deve começar sem que o cliente veja e assine isso.

 

7. Verificação financeira

Finalmente, se você solicitou pagamentos adiantados, eles foram feitos?

Plano de produtos e checklist do projeto para pintores

Novidades

Como criar contratos com clientes

Leia Mais

Deixe seus clientes satisfeitos

Leia Mais

Impulsione a sua reputação nas redes sociais

Leia Mais

Faça um ótimo escopo de trabalho

Leia Mais