star social-channel-googleplus surface account images colour extern-link map location store-on star brush paint-rol paint tester conditions delivery payment minus_16px plus_16px close_16px arrow-down_16px arrow-up_16px arrow-right_16px selected_16px email external-link social-facebook social-googleplus social-twitter list work business clients painters-icons-v2-source_pdf social-channel-facebook social-channel-instagram social-channel-instagram2 social-channel-twitter social-channel-youtube carrousel_prev carrousel_next download save-colour-off shopping-cart shopping-list store-finder search share save-colour-off2 save-colour-on info-off info-on workspace loader close

Faça um ótimo escopo de trabalho

Negócio Trabalho

Para realizar um ótimo plano de projeto ou escopo de trabalho, você precisa de uma lista detalhada do que será feito dentro do projeto. Isso te ajuda a planejar com antecedência, mantém os clientes felizes e protege o seu negócio contra o trabalho extra não remunerado

Dimensione o trabalho

O primeiro a se fazer, é medir a área da superfície do trabalho: paredes e acabamento, medidos com precisão de centímetros, levando em consideração janelas, portas e acessórios. Somente com essas informações você pode combinar com o cliente a quantidade de tinta necessária e o escopo de trabalho para a pintura.

 

Prepare o espaço

Essa é uma área que os clientes geralmente esquecem, portanto esclarecer isso na cotação ajudará o projeto a correr perfeitamente. Os quartos podem conter móveis que precisam ser removidos e armazenados, ou protegidos. Faça o orçamento de todos os custos envolvidos.

 

Avalie as superfícies

Verifique o estado de todas as superfícies – paredes, madeira e metalurgia – a serem decoradas e considere o tempo e os materiais envolvidos na preparação. Isso pode incluir trabalhos demorados como a remoção de papel de parede, lixamento de obra em madeira e acabamentos em gesso.

 

Combine o acabamento

Depois de combinar as superfícies incluídas, será necessário estabelecer o nível de acabamento . Ofereça sua experiência ao cliente, recomendando o tipo de tinta, número de demãos, primers ou massas necessárias.

 

Seleção da tinta

Finalmente, faça uma lista de todas as tintas necessárias – incluindo os códigos de cores – e em qual superfície cada tipo de tinta será aplicada. Com todos esses elementos organizados, você está pronto para preparar uma cotação precisa.

Crie um plano de projeto e escopo de trabalho precisos

Novidades

Como criar contratos com clientes

Leia Mais

Deixe seus clientes satisfeitos

Leia Mais

Impulsione a sua reputação nas redes sociais

Leia Mais

Faça um ótimo escopo de trabalho

Leia Mais