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Clientes Trabalho
Um bom trabalho é sempre uma chance de obter mais oportunidades para sua empresa. Venha conhecer dicas para receber recomendações dos clientes
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Nada é tão bom quanto ganhar mais trabalho por recomendação de um cliente satisfeito. Um trabalho bem feito é uma oportunidade para seus negócios crescerem, por isso não perca a chance de se desenvolver nesse assunto.
Toque final
Ao fim de um trabalho costuma vir o pagamento – mas incluir um pequeno presente deixa uma ótima impressão. Que tal uma lata de amostra na cor do projeto para pequenos retoques ou alguns pincéis pequenos com seus detalhes de contato impressos? Pequenos toques podem ajudar sua empresa de pintura a se destacar da concorrência.
Cara a cara
Um cliente satisfeito ficará ainda mais entusiasmado se sentir que conhece e confia em você. Por isso é importante você pedir um feedback: mostrar que as opiniões dos seu clientes são importantes para você, fazendo isso, é maior a probabilidade de você receber uma resposta positiva.
Acompanhamento
Facilite a vida do cliente colocando ao final do pedido algumas das perguntas a seguir, como "O que você achou do serviço?" ou "Você achou útil à orientação quanto a cores e acabamentos?". Perguntas diretas tendem a funcionar melhor e mostram uma maior confiança no projeto.
Comunique elogios
Se um cliente tiver elogiado seu trabalho, pergunte se você pode mencioná-lo e envie um e-mail confirmando o que a citação dirá.
Credibilidade
Os elogios terão muito mais valor se quando forem citados, você inclua alguns detalhes sobre o trabalho e o local. A maioria dos clientes não gosta de divulgar o nome completo, mas algum detalhe extra ("John, São Paulo, casa de quatro quartos") pode fazer uma enorme diferença.
Adicione imagens
Os comentários ficam muito mais fortes quando vêm acompanhados de imagens. Peça permissão para usar as imagens do seu trabalho concluído, especialmente se planeja enviar essas imagens a novos clientes. Não se esqueça de remover tudo que possa identificar o proprietário ou o endereço – como fotos de família ou correspondências. A ferramenta Showcasing é uma excelente forma de mostrar seu trabalho.
Esteja acessível
Garanta que todas as informações para contato estejam em tudo o que você compartilhar com os clientes, como cartões de visita e e-mails, para que seus clientes saibam para onde enviar os comentários. Esses detalhes devem incluir também todas as informações das mídias sociais , para que os clientes possam marcá-lo em seus canais de comunicação.