Faça um ótimo escopo de trabalho

Negócio    Trabalho

 

Para realizar um ótimo plano de projeto ou escopo de trabalho, você precisa de uma lista detalhada do que será feito dentro do projeto. Isso te ajuda a planejar com antecedência, mantém os clientes felizes e protege o seu negócio contra o trabalho extra não remunerado


______________________

img1

Dimensione o trabalho

O primeiro a se fazer, é medir a área da superfície do trabalho: paredes e acabamento, medidos com precisão de centímetros, levando em consideração janelas, portas e acessórios. Somente com essas informações você pode combinar com o cliente a quantidade de tinta necessária e o escopo de trabalho para a pintura.

 

Prepare o espaço

Essa é uma área que os clientes geralmente esquecem, portanto esclarecer isso na cotação ajudará o projeto a correr perfeitamente. Os quartos podem conter móveis que precisam ser removidos e armazenados, ou protegidos. Faça o orçamento de todos os custos envolvidos.

 

Avalie as superfícies

Verifique o estado de todas as superfícies – paredes, madeira e metalurgia – a serem decoradas e considere o tempo e os materiais envolvidos na preparação. Isso pode incluir trabalhos demorados como a remoção de papel de parede, lixamento de obra em madeira e acabamentos em gesso.

 

Combine o acabamento

Depois de combinar as superfícies incluídas, será necessário estabelecer o nível de acabamento . Ofereça sua experiência ao cliente, recomendando o tipo de tinta, número de demãos, primers ou massas necessárias.

 

Seleção da tinta

Finalmente, faça uma lista de todas as tintas necessárias – incluindo os códigos de cores – e em qual superfície cada tipo de tinta será aplicada. Com todos esses elementos organizados, você está pronto para preparar uma cotação precisa.

img2