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Cinco alertas para um novo trabalho
Negócio Trabalho
Novo trabalho? Antecipe-se com o nosso checklist composto por sinais de alerta para novos projetos de pintura
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Um trabalho que já foi iniciado
Às vezes, novos projetos de pintura não são tão novos – ou foram abandonados por outro pintor ou pelo dono da casa que percebeu que não tinha o tempo ou as habilidades necessárias para finalizar o trabalho. Isso não deve ser motivo para recusar um trabalho, mas é importante saber exatamente o que foi feito e por quem.
O cliente tem ideias de "faça você mesmo"
Mesmo que ainda não tenham arregaçado as mangas, às vezes os clientes querem ajudar – seja porque gostam de "faça você mesmo" ou porque querem cortar custos. Se um cliente está envolvido, deixe claro sobre os padrões necessários e alinhem por escrito sobre você não ser responsável pela qualidade do trabalho dele. Um escopo do trabalho detalhado é fundamental aqui.
Você não conheceu o "chefe"
Você precisa decidir o escopo do trabalho para um novo projeto com a pessoa que vai pagar, uma vez que o contrato é com ela. Certifique-se de que ela aprove quaisquer contratos, em vez de um amigo ou parente. Se estiver trabalhando para um casal, certifique-se de que ambos concordam com as decisões de cor e do que precisa ser pintado.
Ninguém toma decisões
O cliente é meio vago sobre o que deseja? Ele se contenta em deixar as decisões sob o seu julgamento? Se o seu cliente não é claro sobre o que deseja no início, seja prestativo e aconselhe-o, mas esclareça que a decisão é dele. Em seguida, garanta que isso está incluso no contrato de cliente e no escopo do trabalho.
O seu conselho é ignorado
Oferecer conselho sobre o acabamento correto é uma boa forma de mostrar seu conhecimento. Embora seja importante não escolher as cores para um cliente (essa decisão é deles), tenha cuidado com aqueles que não querem escutar conselhos ou que insistem em acabamentos que você sabe que não são corretos para a superfície. No final, você poderá ser o culpado pela insatisfação com o resultado.