Facilitando os orçamentos de negócios

Negócio Trabalho

 

Utilize essa lista de verificação para ajudar a criar orçamentos de negócios precisos


______________________

img1

Um orçamento de negócios preciso faz com que o seu trabalho seja lucrativo, mas também passa confiança ao cliente sobre o seu trabalho. E claro, ao contrário de uma estimativa, um orçamento geralmente é obrigatório.

 

Obtenha as medições corretas

Embora alguns clientes estejam dispostos a ajudar, é melhor não confiar em suas medições. Superestimar a área pode resultar em um orçamento muito alto, enquanto subestimar pode prejudicar os lucros. Com calma, utilize uma fita métrica ou ferramenta digital de medição e, claro, desconte as áreas de janelas e portas ao medir as paredes. Assim você terá toda informação necessária para estimar o custo de um projeto.

 

Inclua os adicionais

Além dos custos básicos do projeto, como tinta e tempo, considere também os adicionais. Suas ferramentas serão suficientes ou será necessário equipamento novo? Além disso, considere a necessidade de qualquer preparação especial, ou se superfícies como mármore ou madeira precisarão de proteção extra, e ainda se qualquer parte da empreitada precisará de trabalho adicional.

 

Verifique os preços

Verifique duas vezes os custos de negócios – os preços mudam e você pode perder lucro se realizar o orçamento com um preço antigo. Verifique também a disponibilidade: as tintas serão entregues a tempo para o início do trabalho? Seus colegas habituais estarão disponíveis ou você precisará chamar alguém mais caro?

 

Seja detalhista

Forneça um detalhamento do escopo do trabalho , incluindo todos os materiais, trabalho de preparação, número de demãos e volume de tinta para cada acabamento, o prazo esperado e qualquer trabalho especializado necessário. Isso ajuda a garantir precisão, mas também reafirma ao cliente a confiabilidade do orçamento. Ao ser minucioso nessa etapa, você prova que os seus serviços serão extremamente profissionais.

img2