Impulsione a sua reputação nas redes sociais

Negócio

 

O marketing nas redes sociais é o boca a boca atual: conheça 6 dicas de uso para conseguir o próximo trabalho

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O boca a boca e as referências de clientes satisfeitos após um bom trabalho de pintura podem trazer mais clientes e novos serviços. No entanto, criar o mesmo efeito com o marketing nas redes sociais pode ser difícil. Aplique de forma correta e alcance um grupo completamente novo de pessoas.

 

Veja os seis passos para começar:

 

1. Configure os seus "canais"

Um site é ótimo para mostrar o seu trabalho aos clientes potenciais, mas o cliente precisa encontrá-lo na internet, para isso, o marketing nas redes sociais ajuda você a alcançar uma audiência completamente nova de clientes potenciais. Caso ainda não tenha, configure um perfil para o seu negócio em um ou mais dos principais "canais" de mídia social. O Facebook é bom porque muitas pessoas usam e ele permite que você se apresente de forma amigável. O LinkedIn pode ser melhor se estiver procurando trabalhar para outras empresas em vez dos proprietários de casas, e o Instagram é uma ótima forma de mostrar os trabalhos finalizados, é a melhor plataforma para apresentar imagens. Seja qual for a escolha, utilize a seção "Sobre" para explicar o tipo de trabalho que você realiza. Assim que estiver pronto, use seu site e anúncios de pintura para direcionar as pessoas para suas contas de mídias sociais.

 

2. Seja seletivo

É melhor administrar muito bem uma ou duas contas de mídias sociais do que ter uma presença fraca em todos os canais disponíveis. O timing também é importante: se a primavera é uma época popular para decoração, pode ser uma boa ideia postar com mais frequência. Além disso, tente postar em diferentes horários para ver quando a sua audiência é mais alta.

 

3. Divulgue o seu trabalho

Mostre o que você é capaz de fazer compartilhando fotos de trabalhos finalizados (sempre com a permissão do cliente) nos canais de mídia social. Tente tirar fotos durante o dia para aproveitar ao máximo a luz natural, mas não se preocupe se não estiverem nos padrões de revistas – imagens reais passam mais credibilidade. O segredo é tornar o ambiente convidativo. Organize a bagunça e tente criar uma cena da qual as pessoas queiram fazer parte.

 

4. Peça avaliações

Pergunte aos clientes se eles podem escrever uma recomendação na sua página do Facebook ao finalizar o trabalho. Isso aparecerá no feed de notícias do cliente para que os amigos dele visualizem. Se estiverem no Instagram, peça que marquem você na foto, para que as pessoas saibam quem fez o trabalho.

 

5. Fique Conectado

Pesquise fóruns da comunidade no Google e procure grupos locais em canais de mídia social. Siga os mais relevantes e ofereça conselhos onde puder. Essa abordagem geralmente é mais eficaz que a propaganda.

 

6. Seja você mesmo

Evite usar a linguagem corporativa – o marketing nas redes sociais é uma forma de conversar informalmente com as pessoas. Adicionar toques pessoais, como usar o primeiro nome da pessoa, oferecer conselhos gratuitos e recomendar outros profissionais, como carpinteiros e construtores, também pode ajudar.

 

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