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Quando um cliente muda de ideia sobre um plano de projeto, pode aparecer uma oportunidade negócio em vez de um problema
Negócio
Quando um cliente muda de ideia sobre um plano de projeto, pode aparecer uma oportunidade negócio em vez de um problema
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Um cliente querer que você faça trabalho extra durante um projeto não precisa ser ruim. Se tratada de forma positiva, uma mudança no escopo de trabalho pode ser uma oportunidade de negócio.
Consulte o escopo do trabalho
Às vezes, durante um trabalho, o cliente desejará aproveitar a sua presença ao máximo. Quando ele o abordar sobre trabalho extra, esteja aberto a sugestões, mas certifique-se de perguntar se ele deseja um orçamento para qualquer coisa fora do escopo do trabalho combinado. Isso serve para lembrar gentilmente que o que ele está pedindo não estava incluso no plano de projeto e orçamento originais.
Mostre a oportunidade
Se ainda houver interesse, é útil apontar outras áreas que ainda possam não ter sido consideradas. Se eles desejam, por exemplo, repintar as molduras das janelas, podem também considerar o retoque dos rodapés? Explique onde eles podem economizar no futuro se fizerem mais agora, enquanto você está no local. Talvez você possa utilizar produtos já comprados para concluir o trabalho extra.
Incentive de novo
Se o cliente parecer aberto ao trabalho adicional e à extensão do plano de projeto, incentive isso como se fosse um novo cliente. Mostre-lhe trabalhos relevantes da sua vitrine e explique os benefícios de fazer esse trabalho agora em vez de mais tarde.
Recomendações, relações e descontos
Uma mudança no escopo do trabalho também pode oferecer mais oportunidades que upselling ou um novo orçamento. Se um trabalho correu bem e você tem uma boa relação com o cliente, ofereça descontos em trabalhos futuros para facilitar a aceitação dos custos extras pela mudança no escopo. Ofereça, talvez, preços especiais em futuros trabalhos de retoque ou ofereça reembolso se a recomendação feita para familiares e amigos gerar um agendamento.