Sua checklist de conclusão do projeto

Negócio Trabalho

 

Cada projeto finalizado é um teste do mundo real para o seu negócio. Então, quais lições você pode aprender com o próximo trabalho?


______________________

img1

A experiência prática geralmente é a melhor forma de aprender. Assim que um projeto é finalizado, utilize nossa checklist de projeto, para avaliar o trabalho e encontrar formas de melhorar o seu negócio.

 

O escopo do trabalho original

Quão preciso foi o escopo do trabalho? Se você precisou fazer trabalho extra, anote o que foi e quanto você foi pago por isso. Se descobrir que certos problemas sempre aparecem – como clientes exigindo limpeza extra ao final do trabalho – pode ser que o escopo do trabalho criado não esteja claro o suficiente, ou você está perdendo oportunidades de complementar.

 

A obtenção dos recursos

Você subestimou os custos dos materiais ou da mão de obra? Existem algumas regras simples para ajudar a melhorar a avaliação do trabalho e as estimativas. Primeiro, assuma que você e seus colegas são produtivos somente durante 80% do tempo: isso faz com que as tarefas levem mais tempo que o esperado. Se os trabalhos são sempre mais longos que o esperado, você pode estar superestimando a sua velocidade de trabalho. Ao avaliar um novo projeto, anote as medições diretamente no aplicativo Expert para consultá-las e determinar os custos e o cronograma.

 

A opinião do cliente

Quão feliz ficou o cliente com o projeto finalizado? Você conseguiu comentários positivos? Um elogio do cliente é uma ferramenta útil, esses comentários o ajudarão a melhorar a forma como você trabalha.

 

O inesperado

Entre o planejamento e a conclusão de um trabalho, as coisas podem dar errado. Como você lidou com problemas e o que você pode fazer diferente da próxima vez? Se o cliente interpretou errado algo no contrato, como isso pode ser evitado para o próximo projeto?

img2