Bom te ver
Caso contrário, faça login por e-mail.
Bem-vindo ao Coral
Caso contrário, faça login por e-mail.
Conecte-se com o Googleplu
Obrigado!
Obrigado por se registrar conosco
Registration complete
Esqueceu sua senha?
Por favor entre seu endereço de e-mail associado a sua conta
Alterar senha
Password changed successfully.
Request sent!
Would you spare a minute to answer 3 questions
Thanks!
We will send you colourful news every now and then.
Excluir conta
Sua checklist de conclusão do projeto
Negócio Trabalho
Cada projeto finalizado é um teste do mundo real para o seu negócio. Então, quais lições você pode aprender com o próximo trabalho?
______________________
A experiência prática geralmente é a melhor forma de aprender. Assim que um projeto é finalizado, utilize nossa checklist de projeto, para avaliar o trabalho e encontrar formas de melhorar o seu negócio.
O escopo do trabalho original
Quão preciso foi o escopo do trabalho? Se você precisou fazer trabalho extra, anote o que foi e quanto você foi pago por isso. Se descobrir que certos problemas sempre aparecem – como clientes exigindo limpeza extra ao final do trabalho – pode ser que o escopo do trabalho criado não esteja claro o suficiente, ou você está perdendo oportunidades de complementar.
A obtenção dos recursos
Você subestimou os custos dos materiais ou da mão de obra? Existem algumas regras simples para ajudar a melhorar a avaliação do trabalho e as estimativas. Primeiro, assuma que você e seus colegas são produtivos somente durante 80% do tempo: isso faz com que as tarefas levem mais tempo que o esperado. Se os trabalhos são sempre mais longos que o esperado, você pode estar superestimando a sua velocidade de trabalho. Ao avaliar um novo projeto, anote as medições diretamente no aplicativo Expert para consultá-las e determinar os custos e o cronograma.
A opinião do cliente
Quão feliz ficou o cliente com o projeto finalizado? Você conseguiu comentários positivos? Um elogio do cliente é uma ferramenta útil, esses comentários o ajudarão a melhorar a forma como você trabalha.
O inesperado
Entre o planejamento e a conclusão de um trabalho, as coisas podem dar errado. Como você lidou com problemas e o que você pode fazer diferente da próxima vez? Se o cliente interpretou errado algo no contrato, como isso pode ser evitado para o próximo projeto?