star social-channel-googleplus surface account images colour extern-link map location store-on star brush paint-rol paint tester conditions delivery payment minus_16px plus_16px close_16px arrow-down_16px arrow-up_16px arrow-right_16px selected_16px email external-link social-facebook social-googleplus social-twitter list work business clients painters-icons-v2-source_pdf social-channel-facebook social-channel-instagram social-channel-instagram2 social-channel-twitter social-channel-youtube carrousel_prev carrousel_next download save-colour-off shopping-cart shopping-list store-finder search share save-colour-off2 save-colour-on info-off info-on workspace loader close

Mantenha os clientes felizes em todos os trabalhos

Clientes Trabalho

Satisfação do cliente significa novos negócios e ótimas oportunidades para o desenvolvimento. Veja algumas dicas para manter os clientes felizes durante um trabalho

Clientes orgulhosos de suas casas geralmente subestimam a bagunça que a decoração pode causar. Mas com comunicação clara é possível manter os clientes felizes.

 

Comunique-se

Conversar com os clientes ajuda a fazê-los se sentir no controle e pode torná-los mais compreensíveis em caso de problemas. Se estiverem em casa ao finalizar o dia, mostre o que foi feito e o que planeja fazer em seguida. Se estiverem fora durante o trabalho, enviar e-mails ou mensagens com fotos do progresso é tranquilizador. E se for faltar um dia, mantenha a comunicação com o cliente clara e avise-o com antecedência.

 

Tenha colegas atenciosos

A atitude dos colegas reflete sobre você, portanto trabalhe somente com pessoas em quem confia. Como eles falam com o cliente? Eles xingam e gritam enquanto trabalham? Eles reclamam em voz alta sobre as ferramentas ou sobre o espaço em que estão trabalhando? Qualquer coisa que pode fazer o cliente se sentir desconfortável em sua casa pode refletir gravemente sobre você e prejudicar a relação com o cliente.

 

Tome cuidado a mais

Se um acidente acontecer, mesmo que pequeno, é melhor ser franco com o cliente do que deixar que ele descubra. Utilize capas protetoras em todos os lugares, mesmo em partes da casa que não esteja pintando mas pelas quais possa precisar passar, como salas ou saguões de entrada. A menor pegada ou pingo de tinta pode fazer com que os clientes sintam que você não está tomando cuidado.

 

Fique no seu canto

Se os clientes estiverem em casa durante o trabalho, considere a perturbação causada. Se você limpar ao final de cada dia e levar o máximo possível com você, a maioria dos clientes perceberá o cuidado a mais. Se precisar deixar materiais, mantenha-os arrumados em um canto, cobertos e fora da passagem.

Um local de trabalho limpo é essencial para a satisfação do cliente e boa relação com o cliente

Novidades

Como criar contratos com clientes

Leia Mais

Deixe seus clientes satisfeitos

Leia Mais

Impulsione a sua reputação nas redes sociais

Leia Mais

Faça um ótimo escopo de trabalho

Leia Mais